Saindo um pouco das postagens sobre Day trade, vamos falar sobre desenvolvimento Emocional.
As vezes nos encontramos pra baixo. Parece que as coisas demoram ou não andam como a gente queria.
O que podemos fazer para tentar melhorar? trago-lhes 4 dicas
1 - Tentar manter-se positivo (parece óbvio né?)
Saiba que se você ficar ai parado, dando desculpas ou postergando não vai ajudar em nada. Que tal ser positivo, e colocar a mão na massa para realizar seus planos e desejos.
Faça uma lista dos planos e desejos para sua vida, coloque prioridades: Alta, média e baixa. Não escore sua vida e sua felicidade de maneira a depender dos outros. Faça você mesmo, e agora!
Tente enxergar a vida como uma plantação, você precisa semear, cuidar e dedicar seu tempo a algo para poder colher os frutos.
Quando você sentir a recompensa das suas batalhas, te anima a continuar mais forte. Mas você precisa dar os primeiros passos!
2 - Exercícios físicos
Tente caminhar pelo menos 30 minutos todos os dias, isso é o mínimo. Faça mesmo sem vontade, forçando isso a virar um habito.
Exercícios físicos traz benefícios psicológicos também. Regula seu organismo, liberando os hormônios necessários, que combatem a depressão e tristeza. Além de aumentar sua auto-estima.
Faça virar hábito!
Também se possível, procure pegar um pouco de luz solar durante o dia, a luz solar nos faz produzir vitamina D, que ajuda no humor e combate a depressão.
Também se possível, procure pegar um pouco de luz solar durante o dia, a luz solar nos faz produzir vitamina D, que ajuda no humor e combate a depressão.
3 - Encontre hobbies e coisas que te animam
A vida não é apenas trabalho, dedique pelo menos 10% do seu tempo para recompensas prazerosas.
Nem todo hobbie precisa custar dinheiro, alguns são gratuitos. Mas encontre algum que lhe agrade e use como forma de recompensa.
Segue alguns exemplos de hobbies:
- Tocar algum instrumento musical
- Andar de bicicleta
- Fazer trilhas na natureza
- Ir ao cinema
- Ir a academia
- Ir na praça ou parque
- Jogar video-game (não abuse! 10% do tempo no máximo)
- Ler livros
- Ir a restaurantes
- Ir para praia ou rio
- Fazer cursos de idiomas
- Cozinhar
- Viajar
- Ir a Igreja
4- Tentar ser amigável e fazer novos amigos
Ser sociável para alguns é um saco, eu mesmo odeio multidão e pessoas fúteis.
Eu amadurei muito nos últimos 10 anos, e aprendi a relevar as pessoas.
Saiba que o mundo vai continuar existindo depois de você e o tempo vai passar. Deixe brigas e ranzinzas de lado, tente ser gentil e amigável com as pessoas.
Eu tinha um sério problema de relacionamento pessoal, talvez por ser inteligente, modéstia a parte, sempre me frustrava com as pessoas e o quão pouco aparentemente elas tinha a me oferecer. Mas descobri que ficar sozinho não é bom, e as vezes uma companhia faz bem.
Talvez quando você começar fazer algum hobbie da lista acima, você descubra alguma pessoa parecida com você.
“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas” Fase extraída do livro "O pequeno Príncipe"
Essa é uma postagem rápida para quem sabe dar uma força para quem precisa.
Então é isso amigos, fiquem bem e mantenham-se positivos.
Deixem um comentário ou opinião se quiserem, obrigado!
Abraço!
Com certeza, dicas muito boas.
ResponderExcluirVi sua trajetória e parabéns, você conseguiu sair da extrema depressão e é alguma coisa hoje, pretendo seguir o mesmo caminho.
Pensar positivo é o melhor exercício. Excesso de realismo e pessimismo fazem muito mal, principalmente quem tem depressão.
Eu sempre me imagino no futuro, curtindo as boas consequências das atitudes que eu faço hoje. Isso me deixa bem mais motivado.
futuramenterico.blogspot.com
Excelente postagem Dr Muquirano.
ResponderExcluirUm livro sensacional para se manter positivo: O poder do Subconsciente, de Joseph Murphy.
Abraço
Bagual
Verdade, DM.
ResponderExcluirÀs vezes o desânimo começa em não querer acordar na hora.. querer sempre o modo soneca. Ingestão de muito açúcar acarreta também em letargia. Temos que ter todo um cuidado de forma geral conosco... Desde o mental até a alimentação.
Abraços,
Intendente Frugal