segunda-feira, 6 de junho de 2016

A ida de um JPBF para uma festa com luz negra



Eai Galera, hoje vou contar uma história da minha vida, algo que aconteceu no ano de 2007, quando eu estava começando a sair com uns amigos. Antes dessa fase eu era um garoto totalmente depressivo, curtia um rock depressivo e agressivo, e já estava quase chegando a repetir um “Columbine” da vida no colégio onde cursava o ensino médio. Mas essa “quase tragédia” fica para outra postagem, hoje vou falar só da ida nesta festa.



Em 2007 eu tinha completado 18 anos, e apesar de não ser mais virgem, era extremamente tímido e não conseguia conversar com mulheres, quase um Rajesh Koothrappali (TBBT).  Naquele tempo minha autoestima era a mais baixa possível, suicídio era questão de tempo.



Fui com três amigos em uma festa de outro colégio de ensino médio, se não me engano, além da festa de luz negra, a Pitty iria fazer um show.

Meus amigos eram bem mais descolados que eu, e pegaram minas na festa, e eu como sempre era conhecido por “segurar os pilares” da festa para não deixar tudo desmoronar. Acontece que com todo aquele barulho e luzes eu ficava zonzo, o que me fazia ficar segurando nos pilares e paredes do recinto, daí surgiu o apelido de “salvador de festas (por não deixar tudo cair)” e sempre fui muito zoado, um clássico JPBF.



Aconteceu um evento nessa festa que me abalou mais ainda, durante as músicas eletrônicas e luz negra, as pessoas e meus amigos começaram a me olhar, alguns riam, e eu sem entender o porquê. Foi quando alguém me disse que meus dentes não brilhavam na escuridão junto a luz negra, ao contrário de todos os outros. Eu me senti um lixo nessa hora. 


Naquela época meus dentes eram bem amarelos, como se estivessem com lodo. Não era falta de higiene, sempre fui muito limpo, acontece que na minha infância eu tomei antibióticos, ou quando minha mãe estava gravida ela tomou, não sei bem, e acabou alterando a cor dos meus dentes.


Só fui fazer clareamento dentário em 2010, quando eu era estagiário e recebia uma bolsa de R$ 300,00. Sendo que o clareamento custou mais de 600 reais.




já asseguro que minha autoestima e confiança hoje em dia são imbatíveis, me sinto muito seguro de mim e minhas capacidades. Hoje me sinto admirado pelas pessoas, sou extremamente competente e inteligente.  

Porém hoje sou uma pessoa extremamente fria e sem afetos por nenhuma pessoa.

Mais para frente compartilharei outras histórias minhas, continuem acompanhando.

20 comentários:

  1. Para sumir olheiras tem que usar uma pomada que chama hirudóide junto com outra que chama babymed é tiro e queda

    ResponderExcluir
  2. vc pode fazer umas 10 aplicações da laser (Elektra)melhora muito.

    ResponderExcluir
  3. Pro cabelo você pode tentar o óleo de coco, não vai deixar
    liso mas pode diminuir a caspa e a queda de cabelo.

    ResponderExcluir
  4. Doutor, qual é o tratamento para olheiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje só deixo algodão com chá de camomila gelado, mas só ameniza, não resolve. ainda estou procurando tratamentos efetivos.

      Excluir
  5. Olá, Muquirano!
    Sou concurseiro também. Vi no post anterior que o seu cargo paga 6,5k. Gostaria de saber se ele é de nível médio ou superior.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro é nível superior. Antigamente nível médio com esse salário era só para PRF, mas agora virou superior também.

      Excluir
    2. Suspeitei que era superior mesmo hehe. São realmente poucos os de nível médio que pagam 6.5k+. De cabeça só sei o Senado e a Câmara dos Deputados... Então que terei que me contentar com 4.3k líquido por uns 5 anos, que é o tempo de uma facul de direito. Estou na expectativa de uma nomeação logo na primeira convocação para Oficial do MP-SP. O estudo para concursos salvou a minha vida. Antes eu era um vagabundo nato. Tanto era que até hoje, com 22 anos, não fiz faculdade. Eu só fumava maconha, tocava guitarra e trampava com meu pai... Sair? Apenas com os mesmos amigos de sempre. Motivos para o suicídio não me faltaram, afinal sou um JPBF clássico assim como você. Só não o cometi porque sou esperançoso. Quando tomar posse, pretendo criar um blog para desabafar e incentivar minha trajetória rumo à IF.
      Li que você também é guitarrista de rock, ótimo gosto! Abs

      Excluir
    3. Sim, sou guitarrista e pretendo fazer direito, eu próximo post será sobre esse tema.

      O meu curso superior é um tecnólogo de 3 anos, talvez isso deixe alguns com raiva kkkkk, foda-se eu passei em concurso de nível superior rsrs.

      mas meu próximo curso será direito. Quem sabe esse não seja seu caminho também? pensa ai. Na próxima postagem vou falar sobre o curso de Direito, amanhã libero a postagem.

      Excluir
    4. Fazer um tecnólogo é uma boa sacada para o concurseiro que não almeja cargos jurídicos. Muitos concursos de nível superior o aceitam, AFRFB é um deles.

      Opa, aguardarei o próximo post! Gostaria de saber, se possível, sua opinião acerca das Faculdades de Direito Unisquinas (FMU/UNIP/UNINOVE) X Faculdades de Direito Reconhecidas (MACK/PUC/USP). Qual seria melhor para um concurseiro que estuda e trabalha? Será que FMU perde feio para Mackenzie em termos de ensino para concursos tops?

      Excluir
  6. Eita história triste heim!
    Me identifico em partes contigo... não sei se meus dentes brilhavam na luz negra.. rs, mas eu sou narigudo e bem magro, meio cabeçudo, enfim haha

    Nos meus 18 anos eu era bem feião.. hoje já estou melhorzinho, inclusive fiz uma cirurgia plastica no nariz... é o dinheiro ajudando na alto estima..

    No mais, aguardando novas histórias!

    Não conheço nenhuma dica para olheiras e cabelo crespo, sinto muito

    abraços

    ResponderExcluir
  7. tds temos tristezas sem fim so por ser jpbf, no meu caso é pior pois sofri um acidente e perdi mobilidade de um braço. Vc tem saude muquirana, so aportar e começar uma academia, nos 30 vc ta com grana e passando o rodo.

    Pobre azarado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bons concursos com vagas para PNE, são boas oportunidades.
      Obrigado por acompanhar!

      Excluir
  8. Parece muito injusto mesmo. Você já estava fudido segurando os pilares e ainda vem essa situação dos dentes pra piorar. Chance de pegar alguém é zero numa situação dessas. Fico feliz que tenha arrumado uma namorada nota 8.

    ResponderExcluir
  9. Essa nota 8 se deve ao salário eu suponho ou vc não cita valores pra ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cito valores para ela, sou extremamente mão de vaca, inclusive com ela.

      O que ela admira em mim é minha postura de homem decidido, maduro, inteligente e que sabe liderar a alcatéia.

      Óbvio que ela enxerga tudo, que eu sou um homem bem sucedido, não somente financeiramente, quanto emocionalmente, intelectualmente e a partir deste ano, também fisicamente.

      Excluir