quarta-feira, 16 de março de 2016

Status da minha saúde - semana 03/03/16 a 09/03/16 - Resultados

Olá caros,

Completou-se uma semana (de 03/03 a 09/03) que iniciei o monitoramento das medidas, a dieta e os exercícios, então vou descrever brevemente como foi a semana.


Acompanhamento semanal 

Como vemos na tabela abaixo, em uma semana eu perdi 1,5 Kg, isso porque fiquei sem fazer exercícios durante a metade da semana. E ainda comi nuggets de frango, batatas, etc... (suprimentos de antes da dieta e ainda tenho de estoque na minha geladeira e não vou jogar fora rsrsrs)

Ponto positivo é que cortei de vez refrigerante.

Data da medição
Peso total (Kg)
Gordura %
Gordura (Kg)  
Músculo
 %
Músculo
 (Kg)
Osso
%
Osso (Kg)
Calorias Kcal
Hidratação %
Quinta, 03/03/2016 às 07h 
86 Kg 
30,4% 
26,14 Kg 
36,7% 
31,56 Kg 
 13,4%
11,52 Kg 
2995 Kcal 
47,8% 
Quinta, 10/03/2016 às 07h 
84,5 Kg
29,7%
25,09 Kg
37%
31,26 Kg
13,5%
11,40 Kg
2963 Kcal
48,3%
Tabela de acompanhamento

Dieta:

Ainda estou adequando a minha logística alimentar, nessa primeira semana eu comi muito frango frito na AIRFRYER tanto no almoço quanto janta, fica uma delícia e nem um pouco enjoativo. De acompanhamento ao frango frito, eu comia azeitonas, palmito, ovos de codorna, cebola em conserva e temperado com limão. Não comi arroz esta semana, e estou o cortando do meu cardápio.

Nos lanches da manhã e da tarde, eu comi castanha do pará, porém irei substituir a castanha do pará no lanche da tarde por uma maçã.


Exercícios

Na semana de 03/03 a 09/03 fiz caminhadas alternadas com corrida em apenas 3 dias da semana, em razão de que a unha do meu pé inflamou devido uma batida e ficou insuportável para usar tênis.

Exames:

Resultados Ultrassonografia abdômen total + ultrassonografia próstata 

Pâncreas, baço,  rins, Aorta, bexiga e próstata normais.

O exame constatou o que eu temia, estou com gordura no figado, em termos médicos, eu tenho "Esteatose Hepática em Grau II". O estado ainda é reversível e depende da perda de peso. Porém se eu não cuidar, pode agravar e me levar a ter cirrose ou até mesmo levar a morte.

Resultado exame de sangue

Meu colesterol HDL (Colesterol bom) está abaixo dos níveis de referência. Preciso comer castanhas, peixes e azeite.
As análises restantes do exame de sangue deu tudo normal.

Resultado exame de fezes

Tudo normal.

 Resultado exame de urina

Tudo normal.

Conclusão e Lições aprendidas

AirFryer é um eletrodoméstico de grande valia, é capaz de fazer vários tipos de alimentos, deixando-os gostosos e mais saudável do que se fossem fritos. Porém vou diminuir o uso do mesmo, não sei se foi a única causa, mas a minha conta de energia de fev/mar veio quase R$ 350,00,  isso porque estou morando só!
Usarei mais o forno a gás mesmo a partir de agora.

Está faltando procurar um cardiologista para fazer exames específicos, mas creio que está tudo bem.

Já fiz medições nessa nova semana que vai de 10/03 a 17/03, e eu já estava na casa dos 83 Kg, estou muito motivado, a lembrar que em dezembro de 2015 eu estava com 90 Kg.

Na postagem anterior o Pobre Japa me sugeriu o Google Fit, instalei no meu cel, mas ainda não consegui ter tempo para mexer nele. Se eu gostar, insiro informações dele nas próximas postagens.

Vamos em frente firme no propósito. abraços! aguardem o resultado da semana de 10/03 a 17/03.


Outras postagens que você possa gostar:

Status inicial de saúde 

Metas para 2016

Dieta para emagrecer rápido e barato



Um comentário:

  1. Muito bom. Eu faço um checkp todo ano. Tudo ok até hoje. Como muitas frotas e refrigerante faz mais de um ano que não tomo. Todas frituras sao feitas em uma churrasqueira bem simples que minha esposa comprou numa feira.

    A gordura escorre toda para um recipiente, muito bom e barato. Cortei muitos sucos após o almoço, como muita melancia ou banana.

    ResponderExcluir