sexta-feira, 4 de março de 2016

Status da minha saúde - semana 03/03/16 a 09/03/16


Senhores, como falei nas postagens anteriores, principalmente nas postagens "Metas para 2016" e Dieta para emagrecer rápido e barato , eu decidi iniciar uma dieta acompanhada de exercícios simples como corridas e caminhadas.


Pesagem

Comprei a balança digital Oxer body ef923, e ontem eu iniciei a pesagem:

Data da medição
Peso total (Kg)
Gordura %
Gordura (Kg)  
Músculo
 %
Músculo
 (Kg)
Osso
%
Osso (Kg)
Calorias Kcal
Hidratação %
Quinta, 03/03/2016 às 07h 
86 Kg 
30,4% 
26,14 Kg 
36,7% 
36,7 Kg 
 13,4%
13,4 Kg 
2995 Kcal 
47,8% 
Quinta, 10/03/2016 às 07h 










Em novembro de 2015 eu estava com 89,9 Kg, e na minha primeira pesagem em 2016(03/03) eu apareço com quase 4 Kg a menos. Desde novembro eu vinha manerando na alimentação, mas sem rigidez de uma dieta e sem exercícios, Sem contar que nesse período teve as festas de finais de ano, nas quais eu nunca manero. O que me deixa muito otimista para os resultados. Vou voltar a me pesar na quinta-feira que vem (uma semana completa), e pretendo continuar a alimentação e exercícios.

Agora analisando os resultados da pesagem, vemos que dos meus 86 Kg que tenho hoje, 26,14 Kg são de gordura. O que é extremamente preocupante, não sei se vocês já leram sobre, mas é a "gordura visceral", que é a gordura que fica entre e nos órgãos.  tenho um amigo que nunca foi de beber álcool, e ele teve cirrose hepática em razão da gordura visceral. Estabeleci na minha meta para 2016 que TENHO perder pelo menos 15 Kg, mas eu quero perder ainda esse ano todos esses Kg de gordura.

Alimentação

Na alimentação eu comi menos do que a dieta impõe (link), tomei a vitamina de banana com leite desnatado no café da manhã (7h), porém devido a manhã ter tido reunião no trabalho, deixei de comer as castanhas no lanche da manhã (9h30), o almoço comi apenas coxas e asas de frango assada (fritada) na AIR FRYER (12h30), e no lanche da tarde comi as castanhas (16h), na janta eu comi peito de frango na AIR FRYER (19h30), e para finalizar a noite, tomei um suco de abacaxi (22h). Sempre tomando água o máximo possível durante todo o dia.

Estou tomando complexo vitamínico de A a Z logo depois do almoço.

Exercícios

Os exercícios duraram aproximadamente 20 minutos, 3 km de corrida alternada com caminhada.
3 km é muito pouco, mas faz muito tempo que eu não corria. Decidi fazer só isso em razão do meu sobrepeso, com medo de forçar demais meus joelhos (senti leve dor na canela)

Eu pretendo ir aumentando gradualmente até pegar ritmo. Se eu sentir que dá, quero participar de uma corrida no início do ano que vem.

Meu principal objetivo físico esse ano é perder massa gorda, na meta estabeleci perder 15 Kg, mas quero voltar meu peso para a casa dos ~ 65 Kg.

Em 2017 eu penso em fazer academia e ganhar músculos.

Exames médicos

Na semana que vem vou marcar um clínico geral para solicitar um checkup, e fazer todo exame de rotina que for possível fazer pelo plano de saúde. Posto os resultados aqui depois.


Música para fechar a postagem

Termino essa postagem com uma música dos EAGLES, que é uma banda que infelizmente é apenas conhecida pela música Hotel California, mas a banda só tem músicas massa demais.

A música que posto é a "New Kid in town", traduzinho para o português significa "Novo garoto na cidade" e como se um beta estivesse cantando, falando que tem um novo alfa na cidade e que todos só dá bola pra ele.

Até a próxima amigos, abraço!




7 comentários:

  1. Bacana amigo.

    Acho que quanto ao exercício esta certinho. Dois meses assim, para só depois pensar em aumentar o tempo.

    Qual sua altura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar.
      tenho entre 1,70 ~ 1,72 cm. vou corrigir o texto inserindo a informação, valeu.

      Excluir
  2. Já usou o Google Fit?
    Ele é interessante, vários gráficos, dados... acho que vale a pena tb;

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Muquirano,
    Inclui sei blog na minha blogrool, se puder fazer o mesmo ficarei agradecido.

    www.nzofinancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cara, investir na saúde é fundamental. De nada vale ter dinheiro e zero saúde! Abraço!

    Se puder adicionar no blogroll, agradeço!

    Abraços e bons investimentos.

    ResponderExcluir