sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Atualização Patrimônio Financeiro Julho/16: R$ 66.341,50, ou + R$ 3.246,41 (+5,15%)


Olá galera,

Agora é a hora de prestar as contas do mês de julho/2016.
     
Segue minha homenagem à blogosfera de finanças. Peço desculpa aos blogs que não estão representados na imagem abaixo, mas sintam-se representados.

                    
Vamos aos números!

Discriminação dos rendimentos / aportes do mês / Gastos

Patrimônio financeiro em 01/07/2016:  R$ 63.095,09 (SALDO INÍCIO DO MÊS DE JULHO)

Salário líquido do mês de Junho:  R$ 4.962,83

Restituição do Imposto de Renda:  R$ 1.364,60

Gastos de Junho: R$  3.742,11 

Rendimento da BB Renda Fixa LP Parc 10 mil para todo o mês de Junho:  R$ 643,02

Rendimento da Poupança BB para todo o mês de Junho: R$ 18,07


Total em 01/08/2016:   R$ 66.341,50   (SALDO FECHAMENTO DO MÊS DE JULHO)



Soldado do Milhão
2012
2013
2014
2015
jan/16
fev/16
mar/16
abr/16
mai/16

Jun/16

Jul/16
Var.
Var.
Estado civil
Trabalho
Idade
 (jun/jul) R$
(jun/jul) %
 Doutor Muquirano
R$
7.207,38
R$
23.522,75
R$
7.377,72
R$
66.572,98
R$
70.323,58
R$
64.795,49
R$
60.759,64
 R$
60.678,01
R$
61.924,01
R$
63.095,09

R$
66.341,50
 R$
3.246,41
5,15%
Namoro
Empresa pública
25-29
 Tabela 1-   Evolução do meu patrimônio financeiro




Patrimônio Financeiro em Julho de 2016



Poupança BB R$ 5.692,50

BB Renda Fixa LP Parc 10 Mil R$ 60.649,00



Estou pensando em migrar minha grana do BB RF para o Tesouro Direito, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre como investir, tipo corretora, prazo para resgatar, etc...  vou procurar me informar melhor. Se alguém quiser deixar alguma dica nos comentários fica a vontade.




Finanças

Gastos do mês:
Conta de Luz= R$ 119,87 reais
Conta de TV e internet = R$ 180,88 reais
Aluguel =  R$ 1050
Cartão de crédito (diversas) = R$ 1950,44 (consegui diminuir)

No cartão de crédito ainda tem coisas que parcelei na mudança, mas estão diminuindo gradativamente!





Saúde

Finalmente cheguei na casa dos 71 Kg, portanto eu perdi 19 Kg desde Dezembro de 2015. Estou me sentindo muito confiante e feliz com meus esforços.

Leia a postagem : Dieta para emagrecer rápido e barato


Estudos

Fiz matrícula em um cursinho pré-vestibular, as aulas iniciam 01/08/16 (hoje) e vai até o início de Novembro. Vou prestar vestibular para Direito mesmo. Tenho certeza que não será uma perda de tempo.

Leia a postagem: Resposta ao Pobreta - Sobre o curso de Direito

Trabalho

Estou vivendo o lado ruim do serviço público, parece que nada se concretiza. Alguns gestores tomam decisões erradas, priorizações mal feitas e alguns projetos acabam morrendo na praia. O projeto que eu estou gerenciando teve impacto devido a debandada de funcionários terceirizados.

Estou tramando também uma maneira de conseguir renda extra, estou com algumas ideias, mas vai depender do meu tempo disponível. Quando tiver algo mais concreto aviso aqui no blog.




Vida Pessoal

Eu vi uma postagem do Burguês Inglório falando sobre palmilha de aumento de altura, e resolvi comprar uma. Comprei da marca PAUHER UP, coloco o link do produto que comprei na imagem abaixo. A que eu comprei é uma palmilha de extensão completa, bem macia e com tecido na parte superior. Ela pode te aumentar até 5 cm de altura. Eu tenho 1,72 cm de altura, somando a palmilha e o tênis fiquei com 1,80 cm.

 É incrível como muda nossa alta estima com uma coisa tão simples! me senti muito mais imponente.

Tomem cuidado ao comprar uma palmilha muito dura ou de extensão curta (apenas o salto), pode danificar sua coluna. Recomendo a do link abaixo, sem contar que é vendida pelo Submarino, marca reconhecida e confiável.

Clique aqui e adquira!

                                             
Blog

Iniciei uma campanha para conscientizar os leitores da Blogosfera a desabilitarem o AdBlock Plus para os nossos blogs. Por mais que não seja muito o que o Adsense paga, é justo que recebamos por isso.

Leia a Postagem: Mensagem sobre o AdBlock Plus


Logo após fazer essa postagem percebi um aumento de 50% nas receitas do Adsense. Ainda tem algumas pessoas usando algum bloqueador de anúncios.


Conclusão

Estou feliz, consegui superar a fase inicial de gastos devido ter ido morar sozinho. Ainda não voltei a aportar o que aportava quando morava com meus pais, mas as coisas finalmente estão andando.

Estou tentando não me acomodar com meu cargo e salário (R$ 6.500 bruto), estou estudando para passar em Direito e passar em um concurso melhor.

 Não deixe de acompanhar o blog, logo terei novidades! abraço

Relembre as postagens anteriores:

Atualização patrimônio financeiro Maio/2016

Atualização patrimônio financeiro Abril/2016

Atualização patrimônio financeiro Março/2016

Atualização patrimônio financeiro Fevereiro/2016

Atualização patrimônio financeiro Janeiro/2016

9 comentários:

  1. Fala doutor, a postagem do civic já é a próxima? Abraço, parabéns pelo patrimonio cara, daqui a pouco já tá chegando ns 100k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, queremos a postagem do civic

      Excluir
    2. http://doutormuquirano.blogspot.com.br/2016/07/honda-civic-zero-km-uma-analise-de.html

      Excluir
  2. Oi Doutor a melhor opção pra TD é a Easynvest que nao cobra tarifas pra renda fixa. Eu tenho 2 CDBS la e um TD Selic. Queria ter pego o 2035 quando tava com uma taxa maior mas perdi o bonde.

    Parabens pelo avanço patrimonial!

    ResponderExcluir
  3. Legal não girar coloca dinheiro novo no td hehe , gostei da easy mais só pra te ..para ações achei meio caro e exigem uma corretagem fixa

    ResponderExcluir
  4. Legal não girar coloca dinheiro novo no td hehe , gostei da easy mais só pra te ..para ações achei meio caro e exigem uma corretagem fixa

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blog doutor muquirano. Passando para conhecer um pouco sua trajetória. Acabei de criar meu blog. Tamo junto rumo à independência financeira. Visita lá meu blog quando der. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu nobre. Belo esboço de todo sua situação financeira. Muito bom poder visualizar onde os gastos vão.

    ResponderExcluir

Caixa de Pesquisa

Custom Search