quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Triste notícia sobre minhas finanças, perdi R$ 70 mil

Eai Galera, belezinha?

Trago-lhes uma notícia muito triste.

Em setembro comecei a operar day trade na bolsa de valores. Pior de tudo, fui muito afobado e sem conhecimento suficiente, e alavanquei para caramba.

Perdi uns R$ 70.000,00 em dois meses. Quebrei, cheguei a ficar zerado. Fiquei muito mal e voltei a pensar em suicídio.

 Não desisti do day trade alavancado, pretendo retomá-lo ainda esse mês (novembro) quando eu conseguir uns 10 mil, que vou conseguir das férias.

Estudei muito e estou me sentindo preparado para voltar, Ou minha volta por cima vai ser épica, tipo Batman Dark Knight Rises, ou vou cavar a minha própria cova. Já dei muitas voltas por cima nessa vida ingrata, o que me deixa confiante!

Será que vou dar a volta por cima? aguardem

Nesse período que fiquei estudando, após ter ficado zerado, desenvolvi um setup de indicadores para day trade, no qual eu estou muito confiante. Se ele funcionar realmente, minha expectativa é de ganhar no mínimo 5 mil reais por dia, o que me faria recuperar a minha perda em apenas um mês.


Estou muito confiante, porém essa pode ser a minha penúltima postagem nesse blog, caso eu fracasse, volto aqui para dizer adeus e fechar o blog por uns tempos. Caso tenha sucesso, voltarei para compartilhar com vocês.





Abraço galera, logo retornarei.

41 comentários:

  1. Que foda hein Doutor?! Tem horas que eu já fico receoso de me aventurar em ações no longo prazo, day trade então...
    Admiro a sua coragem e principalmente a persistência. Estou na torcida e cuidado com as muquiranagens exageradas kkkk

    A propósito, parece que meu blog está com o endereço antigo no seu blogroll, altera por favor para umserlixo.blogspot.com. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável toda essa perda, e grande coragem sua ainda reincidir nessa modalidade de investimento que o fez perder tudo isso, mas se estudou bastante e isso que é o importante para se arriscar, só posso te desejar boa sorte em seus investimentos, prudência.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, sai dessa. Já passei por esse entusiasmo na bolsa mas consegui limitar meu prejuízo a uns 4k. Poderia ter sido muito pior se não tivesse assistido os vídeos abaixo. Recomendo fortemente assisti-los. A emoção é muito forte, a gente se empolga como se estive no cassino em Vegas, mas quem ganha é (quase) sempre a banca! [ ]s

    Você é trader mesmo, ou tá só se enganando?
    Trade é Coisa Séria - Desabafo do Bastter
    links abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=gWRNLJqrCwo
    https://www.youtube.com/watch?v=olA0QvQ8BWc

    ResponderExcluir
  4. Cara, não perde mais tempo nem dinheiro com isso. Daytrade é fria e custou caro pra você, mas ok, aprendeu com o erro, bola pra frente agora. Voltar a ele, ainda mais com a cabeça quente e sempre com esse prejuízo na memória é, na minha opinião, persistir no erro.
    Não desejo seu mal nem estou gorando nada, é só minha opinião. Se resolver continuar, torço pra que seus estudos estejam certos e que vc volte com 10 vezes o que perdeu.
    Forte abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh DM, operar alavancado, fazendo trade... não é pra mim..
    Já fico triste com as poucas variações que FII me traz, imagina fazer trade com ações...

    Mas te desejo sorte.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ta ai um que estar cavando o próprio buraco e depois reclama que a vida é uma merda. Crie vergonha na sua cara e pare com esse papo mole de suicídio.

    Quem quer se matar faz e não fica falando para chamar atenção.
    Convivo desde os 12 anos com pensamentos suicidas e mesmo assim consigo viver minha vida.

    Porr!#!@ fico triste com isso...

    ResponderExcluir
  7. Rapah, muita gente quebra no day-trade. Eu não quebrei por pura sorte. Hoje acertei a mão, só opero com 1 contratinho. Depois dá uma olhada na minha curva de capital, veja que tomei grandes pancadas no início e depois tomei juízo, rs...

    http://abacusliquid.com/particular/resultado-financeiro-day-trade/

    Me adiciona na sua lista de blogs para irmos trocando informações.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Só uma dica muito importante: nem tente recuperar estes 70.000. Não tem recuperação, se ir na onda de tentar recuperar pode perder outros 70.000. Encare como o grande aprendizado da sua vida, e esfrie a cabeça.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. http://abacusliquid.com/dicas-day-trade/

    ResponderExcluir
  10. Pense bem: se fosse assim tão simples para ganhar 5mil/dia, não haveria mta gente fazendo?

    Simples = estudar alguns meses e posicionar alguns stops...

    Pra ganhar 5mil reais/dia na bolsa, isso dá 100mil/mês...

    Lembre-se: maior o retorno, maior o risco...

    []s!

    ResponderExcluir
  11. Conforme-se com a perda e deixe no passado. Pense que foi uma aventura louca em Las vegas que gastou 70K. Pegue o dinheiro novo e coloque em RF, pois você não está preparado para RV

    ResponderExcluir
  12. Cara...Para fazer Daytrade além de muito estudo existem inúmeras variáveis que não são controláveis por você. E ter sorte é uma delas.
    Sinceramente recomendo que você pare de investir na Bolsa e vá pro site do Bastter.
    Esquece Daytrade e alavancagem. É melhor assumir essa dívida e ir pagando aos poucos.
    Esquece ganhos rápidos, esquece mágica, a bolsa não tem religião, esquece suas emoções. O vencedor é aquele que assume o erro e faz alguma coisa para mudar. O perdedor simplesmente persiste na mesma ideia(cegamente).

    Você acha que fazendo A MESMA COISA vai obter RESULTADOS DIFERENTES? A mudança se faz necessária para obter resultados diferentes...

    Se cuida!

    ResponderExcluir
  13. A vantagem é que terá 70 mil reais para abater no IR nos próximos possíveis ganhos com daytrade

    ResponderExcluir
  14. Rapaz, veja bem o que você está fazendo. Você errou e se recusa a admitir o erro. Não há problema nenhum em fracassar, porém, se seu fracasso está te fazendo pensar em suicídio é porque tem algo bem errado nisso tudo.

    Você tem 27 anos, uma vida inteira pela frente e, nesta perspectiva, R$ 70 mil não são NADA. Concordo com o EI: esqueça de vez essa perda e invista somente em renda fixa, pois você não está preparado para a RV, e veja, não tem nada de mal nisso, mas se passa por sua cabeça por o fim na própria vida por uma coisa dessas, fica claro que RV de fato não é para você.

    Tenha força em sua decisão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja burro PM é evidente que isso é mentira. Ganhar 5 mil daytrade kkkkkkkkkkkkkk. Trabalho na mesa de operações de uma grande corretora não vejo nem mesmo "TUBAS PF" fazer essa grana.

      Esse blog acaba de morrer com a mentira.
      sE NÃO FOR MENTIRA POST AS NOTAS DE CORRETAGEM SEU MENTIRO DE UMA FIGA.


      QUER ATENÇÃO ENFIEI O DEDO NO CU RODE DEPOIS POST NO YOUTUBE, MENTIROSO DE UMA FIGA.

      Excluir
    2. Você está melhor que eu cara, seu salário de servidor é bem alto logo você recupera os 70k já que seu salário é razoável. Só ajuntar uma grana novamente, enquanto ajunta deixa a grana na renda fixa e quando você tiver por exemplo ajuntado uma grana razoáve
      l e quiser entrar na bolsa estipule um máximo que pode perder, por exemplo só aceito perder no máximo 5% de todo meu capital, se perder 5% você quebrou, fica fora da bolsa e ajunta mais 5% trabalhando fora da bolsa investindo em renda fixa e volta a estudar e depois de simular bastante volta e faz mesma coisa estipula uma perda maxima de 5% no seu capital total coloque o quebrar na sua cabeça pra você é perder 5%. Outra coisa opere lotes mínimos, o mínimo máximo que puder enquanto está aprendendo, não tem sentido querer operar grande se você não consegue ganhar com consistência com lote pequeno. Aumente aos somente quando estiver ganhando com consistencia e ainda aos poucos não se engane achando que é o bom porque você pode quebrar a cara, seu ego pode ser seu pior inimigo.

      Excluir
    3. Anon das 22h19, não é mentira. Cometi erros terríveis. Fui muito burro. Depois eu posto uma nota de corretagem, que foi o meu pior dia, perdi 20 mil em um dia, 70 mil foi diluído em 2 meses, mas é verdade. Estou pouco ligando se estão dando atenção ou não.
      Só quero servir de exemplos para os amigos, tomem cuidado com daytrade. Eu ainda não desisti, mas postarei futuros resultados.

      DOUTOR MUQUIRANO

      Excluir
  15. Não entendi, perdeu com qual operação? Papel?

    Sinistro

    ResponderExcluir
  16. Porra Doutor.. Que pena cara. Vc liquidou as perdas já? Que fizeste, mexeu com opções? Pq não balanceou a carteira com RF também? Como falaram, tenta ver no que vc errou para não repetir. Principalmente com alocação e análise de riscos.
    Agora que baixou de categoria, posso te botar na divisão de base do Ranking do Milhão (r), o Ranking do Investidor Pobretão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me colocar.
      Fiz daytrade alavancado (com dinheiro da corretora)
      Mas vou dar a volta por cima
      DM

      Excluir
    2. Beleza. Vc já estava na minha lista para os investidores com maior patrimônio, mas estava sem tempo de fazer essa divisão.
      Sei que é fácil falar agora, mas Daytrade é algo que eu sempre recomendo pra meus amigos (que têm todos patrimônio maior KKK) não fazerem. Um deles quando parou de fazer Daytrade e ficou mais no Swing trade, inclusive aumentou os ganhos. Daytrade acho que só vale a pena pra profissional mesmo. E olhe lá...

      Excluir
  17. Fodase voce deve ter serios problemas, mesmo com essa tremenda alta perder. Ohh my good man. Eu opero para ser sincero 5 a 10 vezes ao ano, e ainda para operacoes de curto prazo 4 por cento da carteira, o que no total da carteira esse ano repesentou +5 por cento de rentabilidade.

    Cara continue assim e vai ir pro buraco, acho bom vc ir a um psicologo logo.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela iniciativa e coragem de postar sua perda aqui doutor M.

    Com certeza sua experiência servirá de alerta para todos nós.

    Que você se recupere tão rápido o possível.

    Abç

    ResponderExcluir
  19. "Estudei muito" não é o mesmo q ter estudado o suficiente.
    Abraco.

    ResponderExcluir
  20. Você é o seu maior inimigo. E, nesse momento, seu inimigo está dando um banho e você.

    Essa batalha você ganha somente se afastando desse universo louco que você criou na sua cabeça.

    ESQUECE.

    NÃO É PRA VOCÊ.

    VOCÊ NÃO TEM O QUE É NECESSÁRIO NEM PARA GANHAR 5 REAIS POR DIA.

    VOCÊ BOTA FOTINHO DE BATMAN NO SEU POST PRA FANTASIAR UMA VIRADA.

    O SEU DESEJO É TÃO FICTÍCIO QUANTO UM SUPER-HERÓI.

    E, se realmente continuar com essa obsessão ingênua, concordo plenamente: esse será seu penúltimo post.

    ResponderExcluir
  21. Foi burro. Juvenil.
    Tinha q ter perdido mais pra ver se aprende.

    ResponderExcluir
  22. Seu setup está preparado para o evento de terça-feira (eleição americana)? Esse tipo de evento costuma furar qualquer setup. Cara sugiro não operar por enquanto...espere pelo menos até que o mercado volte a normalidade.

    ResponderExcluir
  23. Relaxa DM.
    Também perdi dinheiro, muito dinheiro, em investimentos que não deram certo... E tudo soma 400k! Isso mesmo.
    E o que eu fiz? Segui minha vida. Esse foi meu "custo de aprendizagem", 400k.
    Imagine se tivesse aprendido sem gastar essa grana toda... Hoje teria uns 700k, na beira dos 30, nada mal. Mas não é minha realidade.
    Não fico me lamentando não, já foi e não voltará.
    Tentar recuperar 5k/dia é quase certo de dar errado.
    Então repense sua vida. A vida é ótima. Mesmo. Tudo tende a nos levar pra frente, depende do foco que damos.

    Estude os casos dos amigos aqui na internet, nos blogs... Como somos anônimos, ficamos menos sujeitos ao EGO. Assim, temos aqui nossos casos de sucesso e FRACASSO. Acho que ninguém obtém apenas sucesso. Experimente olhar direito.

    Sucesso, calma...
    Ah, considere buscar apoio psicológico!

    Abc

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito do texto do frugal: https://frugalsimple.wordpress.com/2016/11/06/da-mesmo-pra-aposentar-se-milionario/
    Tem um gráfico muito interessante que mostra a porcentagem do que você "guarda" de seu salário x o tempo para você se "aposentar". Se o cara guardar 70% de sua renda, ele se "aposentará" em 8 anos, se guardar 10% se "aposentará" somente daqui 38 anos. Isso incentiva qualquer um a poupar, e investir fortemente em renda fixa, ações (buy & hold), fii, etc.

    ResponderExcluir
  25. Estou procurando parceiros para meu Blog, gostaria que vc desse uma passada no meu e adicionasse ao blogroll. Já adicionei o seu aos meus blogs parceiros http://estoupobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. LIXO 2016 PETISTA


    2016 está acabando... Mas reflitamos profundamente. Eis:


    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


    [Obs.:
    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

    = FIM =

    ResponderExcluir
  27. Opa!

    Estou passando aqui para informar que a Linha de Tempo da Finansfera já está no ar. Seu blog foi incluído. Se detectar algum erro de link me fale.

    Compartilhe esta ideia mas suas redes sociais para incentivarmos novos blogueiros.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde DM! Conta aí como estão as operações, se já teve alguma recuperação.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Isso de estudar muito é só se enganar. Tanta empresa boa despenca e empresa ruim sobe aleatoriamente. Tanta gente perde grana com Vale, BB e Petrobrás. Conheci um cara que perdeu 200k na Bolsa e vc ta nesse caminho.
    Faz uma carteira balanceada pega uns IPCA+ em CDB, DEBENTURE ou TD e uns FII tb pra ganhar aluguel.
    Pq se tu tivesse sorte não nascia pobre, alavancar é pedir pra se foder.

    ResponderExcluir
  30. Terrível! Boa sorte na sua recuperação!

    ResponderExcluir
  31. Porra cara que bosta...

    Força parceiro, sem sombra de dúvidas vc dará a volta por cima...

    Abs.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir