domingo, 12 de junho de 2016

Séries da NETFLIX com temas de Medicina e Direito

Eai galera, blz?

Hoje vou dar dicas de séries no NETFLIX com as temáticas de Direito e Medicina. São séries meio clichês e provavelmente a maioria das pessoas já ouviram falar dela, mas nem todas as pessoas já assistiram.  Talvez com essa postagem eu os convença de assistir pelo menos um episódio.




Séries do tema: Direito


Suits (homens de terno)

Essa série mostra um lado charmoso do ramo de direito nos Estados Unidos. Um grande Escritório de Advocacia, que possui muitas empresas milionárias como clientes, tem como sócio majoritário o advogado Harvey Specter, um cara de boa pinta, já experiente beirando seus 40 anos, sarcástico e com um pensamento muito perspicaz. Harvey dá bons exemplos de como ser um macho alfa.

Observe e aprenda

Harvey, por ser sócio majoritário, tem direito de contratar um "associado" de Direito. É como se fosse um treinee, uma pessoa já formada mas que não tem experiência, um cargo "acima" do estagiário.

Acontece que em uma das entrevistas com os candidatos, Harvey conhece o Mike Ross, garoto prodígio que sabe argumentar e bom para decorar as leis, possui uma memória fotográfica.

Entretanto, Mike não é formado em Direito, logo o mesmo não poderia exercer a profissão (advogar) como treinne. E Harvey o contrata mesmo assim, sabendo dos riscos que estava assumindo.  Acontece que esse segredo entre Harvey e Mike trarão grandes problemas durante a série.

Excelente série, possui 4 temporadas até o momento, sendo que as 2 primeiras são tops, e as duas ultimas deu uma esfriada. Recomendo demais para quem gosta de ter bons exemplos de como um homem deve se comportar e se impor, para nós JPBF é uma aula.



Better call Saul

É minha série favorita no momento. Esta série é predecessora de Breaking Bad, a série do professor de química que começa a fabricar metafetamina... série topíssima também, mas voltando a Better Call Saul..

Better Call Saul conta a história de Jimmy Mcgill, um advogado medíocre que se formou em um curso por correspondência (Tipo EAD da vida). Jimmy tem um irmão mais velho, o Chuck Mcgill, um dos advogados mais renomados dos EUA.

Acontece que Chuck não tem nenhum orgulho de Jimmy, principalmente por ter se formado por correspondência. Acha que é um sacrilégio ao Direito o que o Jimmy Faz.

Eu faço uma analogia desse série com Star Wars, que seria a seguinte: Jimmy Mcgill seria Anakin Skywalker sendo tentado pelo lado negro da força, as vezes evita, as vezes se entrega, até um dia se tornar em Darth Vadder. E é o mesmo que acontece com Jimmy, até o mesmo se tornar Saul Goodman.

Jimmy sempre faz o que for preciso para conseguir o que quer, inclusive infringir a lei, tem até algumas ideias engenhosas.

Série imperdível, possui 3 temporadas até o momento.

Hora do show, pessoal!



Séries do tema: Medicina

Grey's Anatomy

Série de certa forma viciante. Conta a história de médicos residentes (acabaram de se formar). Apresenta coisas semelhantes das existentes em hospitais do Brasil, e coisas totalmente diferentes ou irreais por aqui. Na série vemos Cirurgiões chefões comendo médicas novatas e plantões desumanos de 48 horas.
A série possui 10 temporadas e é muito prestigiada na área.
Quem aqui sente que não tem ideia do que está fazendo?


House

Conta a história de um médico que já passou dos 40, está sozinho e amargurado. Esse é o Doutor Gregory House, totalmente antissocial , e que não cria vinculo com os pacientes. A Série é interessante porque apesar de tudo, House é um homem extremamente inteligente.

A série possui oito temporadas.

House escutando merdas




É isso ai meus amigos, tentem assistir pelo menos um episódio de cada para ver se gosta.

Recomendo muito para nós JPBF as séries  de Direito, independente se gostar da área, pois o que se vê nelas vai muito além,

As de medicina só recomendo se estiver com tempo sobrando e se gostar da área de medicina.

Fica ai a dica, se tiverem outras dicas podem compartilhar nos comentários ai embaixo também.

Abraço e até a próxima.


Veja também esta postagem anterior:

A ida de um JBPF a uma festa com luz negra

8 comentários:

  1. Quem lembra desse meu comentário na blogosfera?

    "Anon do Bitcoin 25 de abril de 2016 03:22

    Amigos a hora de investir em bitcoins é agora, o mestre viver de renda tem 86k em bitcoin ja esta vendo e vai ver sua grana multiplicar ainda mais, essa é a hora está em constante aumento e não vai parar pois em julho seu algoritmo vai receber uma atualização que vai dificultar mais ainda produzirem-os oq vai fazer o preço decolar.

    A hora é agora, dica quente não é forex nem essas perdas de tempo. Já estou fazendo uma grana nos trades, porém tenho 26k apenas o que com uma alta eu não fique milionario mas já da pra tirar uma graninha boa.

    Dica, quem quer investir vai lá e compra logo em algum site ou mesmo mercado livre que vai subir. Não prevejo muito risco de desvalorizar tão cedo.

    Abç"

    Meus 26k investidos em Abril, hoje viraram 37,5k após 2 meses e pouco. 11,5k sem fazer nada só na valorização!

    E tem merdalhão que ainda acha que bitcoin é fraude, piramide, isso é coisa de conservador acomodado nos seus 12% ao ano lixosos da Renda Fixa. Bitcoin valorizou mais de 100% entre janeiro de 2015 e janeiro de 2016. Fica a dica! Eu to enriquecendo na renda passiva e vocês????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça que vc tem um risco enorme dessa "coisa" não funcionar definitivamente como uma moeda aceita. Você não sabe como os países vão tratar a regulamentação dela.

      O sistema é muito seguro sim e eu acredito no sistema, porém é uma moeda sem lastro, mais sem lastro que aquele ouro de "papel" que vc compra no broker.

      Excluir
    2. Ela não é uma moeda aceita pelas nações, salvo raras exceções com o a china em que é muito utilizada no dia a dia. Se for aceita será pior pois vai se desvalorizar a preços de dólares e reais. Tem que continuar como está, adorada por um pequeno número de pessoas, que é as que estão lucrando agora!

      Abç

      Excluir
    3. OPA, cade??? Os anons pra desacreditarem??? CHORA! BTC A 4,5K!

      Anon do Bitcoin

      Excluir
  2. Só 2 prestam:

    House of Cards
    Better Call Saul

    ResponderExcluir
  3. Fala Dr,

    Gostei bastante do seu blog!
    Te adicionei ao meu roll!

    Essas séries são muito boas. Infelizmente concordo que Suits foi melhor na 1 e 2 do que na 3 e 4. Mas ainda é divertido.
    Aprende-se muito mais do que coisas sobre direito nela como você bem diz. Na verdade, pouca coisa relativa a Direito é utilizável no Brasil.
    A Série tem tudo a ver com negócios, relações, sacadas/insights no meio corporativo e argumentação.
    Better Call Saul nunca vi, assisti apenas Breaking Bad até a 4a temporada. Agora que você indicou vou baixar ambas!
    Valeu Dr,
    Bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Burguês, você irá gostar de Better Call Saul, é muito bom...

      vou lhe adicionar no meu blog roll tbm.
      abraço

      Excluir