terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Dieta simples para emagrecer rápido e de forma barata



Nunca mantive nenhuma dieta por um longo período, sempre fiz por um tempo e parava, mesmo quando estava obtendo bons resultados.

A dieta abaixo é uma dessas das quais eu já fiz no passado, porém dessa vez a seguirei até perder os 15 Kg da minha meta 5.

Vou executá-la de segunda a sexta, sempre acompanhada de uma corrida/caminhada das 17h40 às 18h30.

A dieta não é tão difícil de ser seguida, por incrível que pareça, tomar apenas a vitamina de frutas no café da manhã não nos deixa fraco nem cansado, isso se fizermos os lanches corretamente.

Os lanches da manhã e tarde podem ser facilmente armazenados em gavetas no trabalho (amêndoas não estragam fácil), só trocar por uma fruta de vez em quando.

Como eu almoço na rua em restaurantes self-service, o almoço se torna tarefa simples a ser seguida.

Agora o jantar é o pior dos nossos inimigos, pois comer mal de noite é um dos principais motivos para engordar. 

E é muito fácil enjoar da rotina e comer porcarias, o que deve ser evitado.

Estabeleço que no final de semana estará liberado, desde que sem exageros na alimentação.



Segue o plano da Dieta:

Café da manhã: (entre 6h30 e as 7h15)

·         Beber um copo de água ao acordar
·         Depois do banho, beber um copo de vitamina de fruta (leite desnatado + fruta de minha preferência)

Lanche no meio da manhã (entre as 9h e as 10h):

   Comer uma das opções abaixo:
·         3 castanhas do Pará
·         5 Castanhas de caju
·         6 Amendoins
·         Uma fruta (maçã, banana, ...)

Almoço: (entre 11h e as 13h)

·         2 colheres de sopa de arroz
·         3 Colheres de sopa de feijão
·         2 bifes de qualquer tipo de carne (bovina, suína,  aves, peixe)
·         Salada a vontade

Lanche no meio da tarde (entre as 15h e as 16h):

    Comer uma das opções abaixo:
·         3 castanhas do Pará
·         5 Castanhas de caju
·         6 Amendoins
·         Uma fruta (maçã, banana, ...)

Jantar (comer entre 19h e 20h)

·         Filé de frango grelhado + Salada + 1 ovo cozido
·         Filé de peixe grelhado + Salada + 1 ovo cozido
·         3 rolinhos crus de presunto e muçarela + Salada + 1 ovo cozido
·         2 Omeletes + salada


Atualmente peso 90 Kg e tenho 1,70 m de altura, com um IMC de uns 31,14 (obesidade grau 1), e quero voltar a pesar 70 Kg.

Todo final de mês (a partir de fevereiro) irei fazer uma postagem com o seguinte título:  “Relatório mensal de saúde - mês/2016”, onde vou descrever os resultados da minha dieta e rotina de exercícios, e os progressos para acompanharmos mês a mês.

For favor, deixe seu comentário, você tem alguma sugestão?

E se inscreva para acompanhar... abraço!

14 comentários:

  1. Eu estou com a meta de perder 11kg. Vou criar um relatório mensal desses também pra ficamos competindo.

    Eu sou bem parecido contigo, tenho 1,71m e estou pesando 86kg. Acredito que com 75kg já fico com um bom corpo, já que sou troncudinho e tenho pouca barriga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, diga nos seus relatórios o que tem feito para conseguir os resultados.

      Excluir
    2. Estou querendo cortar o mais difícil, a cerveja. Acho que só parar de tomar aquele troço eu emagreço uns 5kg, o restante eu pretendo perder pedalando e malhando.

      Excluir
  2. https://drive.google.com/open?id=0B9AWvkmYEoX3anRuNTNWcnpaLVU

    https://drive.google.com/open?id=0B9AWvkmYEoX3aVpWa3ByMV9DWDQ


    melhor dieta para perda de peso

    desci dos 102 para 92 há dois anos, agora busco descer dos 95 até os 85 até junho (1.93m altura)

    uso um medidor de cetonas no sangue para acompanhar minha evolução, é no mesmo aparelhinho que mede glicose, só q com fitas para cetonas

    ResponderExcluir
  3. O que mais me dá raiva de pesar 79kg com míseros 1.69 de altura são as malditas ESTRIAS.

    Meu corpo sempre foi de magrelo, tenho braços longos e mais finos que de menina de 15 anos, mas engordei que nem um porco nos últimos dois anos (ZERO de atividade física e só comendo porcaria de salgado no tempo entre estágio e faculdade)...Resultado: fiquei com estrias roxas/avermelhadas nos antebraços, no ombro e principalmente na barriga, que tem mais marcas em volta do umbigo que mulher que já engravidou 3x...

    É foda, vou batalhar esse ano pra emagrecer legal, mas dá raiva saber que meu corpo vai ficar com essas estrias horrendas e nada pode tirá-las (sou branquelo no último, o que piora a situação e destaca essas merdas)...Isso até me desmotiva um pouco. Não fiquei com mulher alguma nesses últimos anos, e hoje em dia dá muita vergonha só de pensar em tirar a camisa na hora H. Viraria chacota entre a mina e suas amigas.

    Foi mal o desabafo, mas é foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a notícia boa é que as estrias roxas e vermelhas tem "cura", ou seja, tem tratamentos que conseguem recuperar o aspecto de pele normal. Se fossem brancas, como eu tenho, ai vc tava fudido.
      Embora eu tenha um corpo legal, não tiro a camisa em público por vergonha das estrias, então sei bem como vc se sente.

      Excluir
  4. Quer perder peso tome DHEA E MELATONIANA-e a dieta HCG- Veja os videos do medico Dr Lair Ribeiro https://www.youtube.com/watch?v=c2rpohuB33E

    ResponderExcluir
  5. Quer emagrecer? Corte o glútem, a lactose e o açúcar da sua dieta. Beba muita água. Faça exercícios regularmente. Já perdi 12 kgs seguindo essa regrinha básica.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite
    Para perder peso sugiro ingerir, pelo menos, 1,5-2g por kg corporal de proteína, 0,7-1g de gordura e o resto de carboidratos. Multiplique seu peso por 2,2 e depois por 12. O resultado será o total calórico a ser ingerido.
    Quanto aos exercícios, faça musculação 2-3 vezes por semana trabalhando todo o corpo em cada sessão. Evite exagerar nos aeróbicos.
    Não existem milagres, mas sim trabalho!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Já que continua querendo emagrecer, de uma buscada pela dieta paleolítica. Emagreci 20kg com ela há uns 2 anos e sigo muito bem de saúde. É um novo estilo de vida. Muito bom e saudável.
    Quer exercício pra queimar gordura? Faça HIIT, muito eficiente. É bom fazer musculação tb, não pra ficar bombado, mas pra fortalecer core, costas, ombros, pernas e melhorar sua saúde no geral... Além disso, não ficará com tudo flácido!

    Abraço.
    Funcionário Público Investidor

    ResponderExcluir
  8. Chitosan C 400mg
    R$ 25,90

    Auxilia nas dietas de emagrecimento para pesoas que ingerem alimentos gordurosos, diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL), coadjuvante no tratamento da doença de crohn inativa.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/fitoterapicos/chitosan-c-400mg.html

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia, sempre que penso em dieta já penso no dinheiro comprando aquele tanto de coisa cara que as nutri passam.
    Suas dicas foram muito boas, parabéns.
    Teve um outro site que achei umas boas vertentes também para emagrecer sem gastar uma boa grana.

    ResponderExcluir
  10. Menina, que coisa mais boa essa dieta. Bem simples e fácil de fazer mesmo, pra eu que não sou boa na coziha tá ótima, rs.
    Vou começar hoje mesmo, preciso perder 5kg em uma semana ou até menos.
    Peguei umas receitas e dicas neste website aqui que valem a pena, bem interessantes e fáceis de fazer também.

    ResponderExcluir